Presidente Prudente
(18)3223-7070
S J Rio Preto
(17)2138-1000

Vegascom

Vegascom

NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

» Por que optar pela fibra óptica?

Os benefícios gerados pela utilização de fibra óptica em redes vêm tornando esse tipo de cabeamento o com maior índice de crescimento no Brasil. Entre 2015 e 2016, a adesão pelo sinal óptico aumentou em 38%, alcançando a marca de 1,2 milhão de conexões. Outros modelos como Ethernet e cable modem se quer chegaram aos 10% de aumento nas adesões. Já o formato xDSL apresentou 0% em seu índice de crescimento.

Mas qual o motivo desse aumento no número de redes estruturadas com fibra óptica? Existem diversos benefícios que tornam essa opção de cabeamento cada vez mais popular. Conheça alguns deles:
- Imunidade total contra interferência eletromagnética, oxidação e descargas atmosféricas;
- Vida útil mais longa da rede devido a suas características físicas, e redução de custos operacionais já que existem várias novas tecnologias que proporcionam fácil manutenção e atuação da rede;
- Preços competitivos em relação ao cabeamento padrão UTP;
- Transmissão a distancias mais longas do que o padrão UTP;
- Altas taxas de transmissão de dados;
- Cabeamento leve, resistente e de menor diâmetro proporcionando facilidade na instalação e economia de espaço.

Por que utilizar conversores de mídia e módulos MINI-GBIC na implantação ou expansão de uma rede com Pfibra óptica?
Conversores de mídia e módulos MINI-GBIC são equipamentos utilizados para conversão de sinais elétricos em ópticos. Sua função é receber luz dos cabos de fibra óptica e converter em sinais elétricos no padrão ethernet – e vice-versa.

Diferente de outras tecnologias de transmissão disponíveis no mercado, esses equipamentos transmitem o sinal óptico na velocidade da luz por até dezenas de km de distância  entre um ponto e outro, apresenta um  baixo consumo de energia e dispensa o uso de inúmeros repetidores de sinal. Além disso, tem as seguintes vantagens:
- Plug & Play: não é necessária a configuração do equipamento;
- Conectores: conectores ópticos SC nos conversores de mídia e LC nos módulos Mini-GBIC;
Transmissão: até 1,25 Gbps nos módulos Mini-GBIC e 10, 100 ou 1000 Mbps nos conversores de mídia;
Alcance: transmissão de até 10 km com os módulos Mini-GBIC e até 20 km com os conversores de mídia;
Hot-swap: quando plugados, podem ser desconectados de outros equipamentos de rede, sem a necessidade de desligar o sistema.

Essas características fazem dos conversores de mídia e módulos MINI-GBIC soluções muito interessantes para implantação de redes com fibra óptica, principalmente nas seguintes aplicações:
Point of Presence (POP): Provedores de internet (ISP) possuem, em muitos casos, vários POPs estrategicamente distribuídos em sua área de operação. Esses pontos de presença, são conectados ao provedor com a utilização de fibra óptica. Com conversores de mídia ou módulos MINI-GBIC instalados nesses POPs é possível garantir a qualidade dos serviços que serão oferecidos.

- Interligações entre empresas: Matriz e filiais de uma empresa podem ser interligadas utilizando um ponto-a-ponto com fibra óptica através dos conversores de mídia ou módulos MINI-GBIC. Com isso, é possível garantir tráfego de dados em alta velocidade à longas distâncias.

- Campus: Os enlaces ópticos com conversores de mídia e módulos MINI-GBIC também são ideais para uso interno em empresas e campus, atendendo a necessidade de interligações com distâncias acima de 100 metros – limite de alcance com um cabo metálico.

- Monitoramento: Os conversores de mídia e módulos monomodo também podem ser utilizados para garantir o pleno funcionamento de câmeras de monitoramento distantes da central, sem oscilações de transmissão e alta qualidade de tráfego dos dados.

Conversores de mídia e módulos MINI-GBIC com tecnologia WDM
Os conversores de mídia e módulos MINI-GBIC com tecnologia WDM utilizam apenas uma fibra óptica para transmitir e receber dados. Com isso, há uma redução de 50% nos custos com cabeamento, além de tornar a instalação mais pratica e rápida que conversores de duas fibras.

Conheça a linha de conversores de mídia e módulos MINI-GBIC Intelbras
Se interessou por essa tecnologia e quer implantar ou expandir sua rede de fibra óptica com segurança e qualidade? Experimente a linha de conversores de mídia e módulos monomodo (Mini-GBIC) da Intelbras.

A linha óptica Intelbras oferece dois anos de garantia e qualidade que você já conhece. Adquira confiança e durabilidade na hora de escolher conversores de mídia e módulos monomodo, escolha Intelbras, a melhor opção para projetos de todos os portes.

Fonte: Intelbras

 

SUPORTE TÉCNICO 24H 17 2138.1010 | ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

17 2138-1000

Rua Prof. Álvaro D. de Almeida, 1333
Pq. Industrial - CEP 15030-140

PRESIDENTE PRUDENTE

18 3223-7070

Rua Joaquim Nabuco, 1615
Vila Paraiso - CEP 19013-040

Vegascom 2014 - Todos os Direitos Reservados. Criação de Sites W3Mídia