Presidente Prudente
(18)3223-7070
S J Rio Preto
(17)2138-1000

Vegascom

Vegascom

NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

» 5 razões para instalar terminais IP na sua empresa

O mercado de telefonia IP está aquecido. Um estudo realizado pela empresa Infonetics Research mostra que o mercado mantém um crescimento de cerca de 8% por ano. No Brasil, esse dado é sustentado por outra pesquisa, a TIC Empresas, conduzida pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A análise mostra que, entre 2012 e 2015, houve um aumento na contratação de conexão à internet com faixas de velocidades mais altas. No período, o número de empresas brasileiras que contrataram banda acima de 10 Mbps passou de 21% para 40%. Segundo a pesquisa, 32% das empresas entrevistadas utilizam telefone via internet.
 

Apesar do número crescente de adeptos de terminais IP, ainda existe muita dúvida em relação a esta tecnologia. É o que vamos abordar neste artigo. Continue lendo!
 

O que são terminais IP e quem pode contratar
 

Cada aparelho conectado à internet possui um IP, ou internet protocol. É um número utilizado para diferenciar e interligar computadores, smartphones e até telefones na rede. O termo "terminais IP" se refere a aparelhos de telefone conectados à web e que são capazes de funcionar como um modelo tradicional, mas utilizando a rede de internet. Eles possuem uma tecnologia IP integrada, permitindo a realização de chamadas pela rede de dados no próprio aparelho, sem necessitar de routers ou softwares extras para a convergência do sinal de voz analógico para digital.
 

Essa tecnologia pode ser utilizada por qualquer pessoa ou empresa com conexão à internet, mas o público que mais contrata os terminais IP são médias e grandes empresas, ou pessoas interessadas em realizar grandes projetos de telefonia. A razão para isso é que a telefonia IP é uma aliada no momento de reduzir os custos.
 

5 razões para instalar terminais IP na sua empresa

1. Menos interferência do mundo analógico: por funcionar no mundo digital, a telefonia IP possibilita uma comunicação sem ruídos, mais clara e com melhor qualidade. Ela é ideal para falar com clientes, por exemplo.
 

2. Economia para a empresa: a telefonia IP é um serviço cobrado, em geral, por uma taxa fixa mensal, o que impacta diretamente nas contas da empresa e reduz o valor gasto para tal propósito. Além disso, em muitos casos, as ligações realizadas entre ramais da matriz e filial são desconsideradas, gerando ainda mais economia.
 

3. Facilidade de autenticação de ramais: a criação e autenticação de novos ramais em linhas telefônicas tradicionais é um processo que pode ser demorado e trazer transtorno à empresa, mas com os terminais IP, isso se torna muito mais simples.
 

4. Mobilidade: para o uso da linha, não é necessário que o usuário se encontre necessariamente naquela sede ou mesmo na empresa. Existem opções para utilizar o ramal em movimento, diretamente no computador ou do seu próprio celular, o que o torna ideal em caso de viagens. É possível aplicar a tecnologia, por exemplo, para viabilizar o home office – nesse caso, o colaborador consegue ativar um ramal corporativo na sua própria casa.
 

5. Solução adequada para cada necessidade: o mais importante no momento de contratar a telefonia IP é ter uma solução que atenda às necessidades da empresa e que caiba no bolso. A Intelbras, por exemplo, tem um portfólio completo para atender o mercado.
 

Como escolher a melhor solução para a sua empresa

Existem muitas empresas fornecedoras de terminais IP no mercado, mas é preciso pesquisar para fazer a escolha certa. Veja algumas das vantagens de escolher a Intelbras:

• Preço competitivo: a empresa possui um dos preços mais competitivos do mercado, aliado ao ótimo atendimento e assistência técnica disponível em todo o Brasil (uma grande vantagem em relação a fornecedores internacionais);

• Portfólio variado: são vários aparelhos diferentes para se encaixar em cada necessidade;

• Equipamentos top de linha: abaixo estão os principais terminais IP da Intelbras. Todos acompanham fonte bivolt, possuem linguagem amigável e totalmente em português, de menus a manuais e datasheets.
 

- Novidades na linha de terminais IP Intelbras (TIP 120 e TIP 125): possuem qualidade HD Voice e variação no número de contas SIP por aparelho.

- Micro central IP (TS 60 IP): telefonia IP ideal para pequenos negócios, proporcionando mais mobilidade dos usuários com ramais sem fio e sem necessidade de cabos para instalação.

- Centrais IP (CIP 850 e CIP 92200): centrais IP de maior porte da linha Intelbras.

Como você pode ver, a Intelbras possui uma variada linha de terminais IP para cada necessidade. Basta escolher a melhor opção para a sua empresa.
 

Fonte: Olhar Digital

SUPORTE TÉCNICO 24H 17 2138.1010 | ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

17 2138-1000

Rua Prof. Álvaro D. de Almeida, 1333
Pq. Industrial - CEP 15030-140

PRESIDENTE PRUDENTE

18 3223-7070

Rua Joaquim Nabuco, 1615
Vila Paraiso - CEP 19013-040

Vegascom 2014 - Todos os Direitos Reservados. Criação de Sites W3Mídia